Energia Solar

INVESTIMENTO EM ENERGIA SOLAR

O Grupo Nicacio Tecnologia é certificado na Intelbras Solar, fornecendo equipamentos de ponta e com garantia que só a Intelbras tem.


ELABORAÇÃO DO PROJETO

O primeiro passo é fazer uma análise das contas de luz, de modo a entender qual é o consumo de energia elétrica do local. Com isso, será possível escolher os equipamentos para a montagem de um sistema capaz de atender às reais necessidades. Posteriormente, pode-se simular o custo da instalação, para conhecer o valor necessário para investimento.

Caso o consumidor concorde, então é chegada a hora de elaborar um projeto personalizado para o ambiente da instalação, que pode ser uma casa, um estabelecimento comercial ou uma indústria. Depois do dimensionamento, os profissionais marcam onde será alocado cada painel solar, o qual só pode ser instalado sobre suportes e trilhos posicionados estrategicamente. Os painéis devem ser posicionados nos locais em que haja a maior incidência de raios solares, o que resultará no maior aproveitamento possível da energia solar. Em seguida, os cabos devem ser conectados às placas, ao inversor solar e, em seguida, este deve ser instalado na rede elétrica da casa. Há vários outros componentes que fazem parte do sistema, como string box, conectores e estruturas de fixação, além dos painéis solares, cabos e inversor.

É possível notar que os procedimentos são complexos e demandam conhecimentos técnicos e práticos. Por isso, apenas eletricistas capacitados podem fazer a instalação painel solar.

VALORIZAÇÃO DO SEU IMÓVEL

Estudos desenvolvidos pelo Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos, demonstram que imóveis com instalação de um sistema de energia solar têm uma valorização de 3% a 6%.

ECONOMIA NA CONTA DE ATÉ 95%

A energia solar gera uma economia que varia de 50% e 95% na conta de luz. O investimento feito para instalação de placas solares acaba sendo pago pelo dinheiro economizado com a redução de gastos.

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

A energia solar é uma fonte inesgotável de energia, sendo também considerada uma fonte renovável de geração, por não emitir gases geradores do efeito estufa. Segundo um estudo da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), uma casa que possui um consumo típico de aproximadamente R$ 144 por mês, ao utilizar energia solar, evita a emissão de aproximadamente 1.300 quilos de CO2 na atmosfera. As iniciativas voltadas para a preservação do meio ambiente surgiu devido à necessidade de lutar contra ações que ameaçam a natureza e seu ecossistema, bem como garantir a existência de água pura, solos férteis e de plantas e animais de qualquer espécime.

São Paulo - SP
Fone: (11) 94781-5431(WhatsApp) -comercial@gruponicacio.com.br
©2022. Grupo Nicácio. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Italic